Vontade de Deus

Vontade de Deus
Em nossa caminhada na Terra, nos deparamos com dificuldades de diversas ordens. São as doenças que nos chegam inesperadamente, os reveses financeiros, os desentendimentos pessoais, perdas de parentes e amigos.
Nesses momentos nossa fé é colocada à prova, pois muito do que nos acontece nos escapa à compreensão. Através de questionamentos íntimos, buscamos incessantemente a causa do que nos aflige e, por vezes, não a encontramos.
Perguntamo-nos qual a melhor conduta a adotar nessas situações. É certo que devemos buscar as providências práticas necessárias para tentar superar, na medida do possível, essas dificuldades.
Mas, quando carregamos em nosso íntimo a fé verdadeira, qualquer que seja o caminho escolhido para ser percorrido na busca das soluções, com certeza, se tornará menos árduo.
A fé nos ensina que Deus é Pai bondoso e misericordioso e que só deseja o nosso bem. Melhor do que nós, sabe o que nos convém.
Quando, na oração dominical, rogamos ao Pai que seja feita a vontade Dele, estamos nos submetendo aos Seus decretos.
Mas, somente nos submeteremos à vontade de Deus sem queixas e sem revoltas, quando compreendermos que Deus é fonte de toda sabedoria e que tudo que nos acontece tem um propósito.
A vontade Divina se manifesta em nosso favor, desde as pequenas contrariedades do dia-a-dia, até nos grandes problemas que, por vezes, julgamos sem solução.
A luta é necessária para nosso crescimento e a superação das dificuldades nos deixa mais fortalecidos.
Para transformar o barro em um perfeito vaso, o oleiro necessita do calor do fogo, usando a sua chama com todo cuidado e carinho.
O sofrimento e a luta são as chamas invisíveis que o nosso Pai Celestial criou para o embelezamento das nossas almas que, um dia, serão vasos sublimes e perfeitos para o serviço do céu.
* * *
Podemos discernir a vontade de Deus, em todas as situações:
No sofrimento, é a paciência.
Na perturbação, é a serenidade.
Diante da maldade, é o bem que auxilia sempre.
Perante as sombras, é a luz.
No trabalho, é o devotamento do dever.
Na amargura, é a esperança.
No erro, é a corrigenda.
Na queda, é o reerguimento.
Na luta, é o valor moral.
Na tentação, é a resistência.
Junto à discórdia, é a harmonia.
À frente do ódio, é o amor.
No ruído da maledicência, é o silêncio.
Na ofensa, é o perdão completo.
Na vida comum, é a bondade em favor de todos.
* * *
O objetivo da prece consiste em elevar a nossa alma a Deus. O importante é que ela seja sempre dita de coração e não somente dos lábios.
Quando utilizarmos a oração dominical, o Pai Nosso, que nos foi ensinada por Jesus, o façamos de todo o nosso coração. Que o sentido de cada palavra toque verdadeiramente a nossa alma.

FRIJOL REFRITO


FRIJOL= FEIJAO
REFRITO= MODO COMO SE PREPARA

Ingredientes:
3 xicaras de feijao carioca cozido
azeite

O feijao geralmente se cozinha sem pressao, com 1 a 2 dentes de alho inteiros e com sal, quando o feijao ja esta cozido se retira o alho.

Preparacao:

Em uma panela coloque de 2 a 3 colheres de azeite, quando ja estiver quente o azeite, coloca o feijao, com mais ou menos caldo dependendo de como mais goste, deixa o feijao comecar a borbulhar mexendo as vezes. Logo com um amassa pure

amasse o feijao ate que fique como uma pasta.

Pode ser usado no cafe da manha, no almoco ou no jantar, acompanhando varios pratos.

SALSA PICO DE GALLO

SALSA PICO DE GALLO



Ingredientes:
1/2 kg de tomates maduros picados (mais ou menos 2 tomates medios para grande)
1 xicara e 1/2 de cebola branca bem picada
1/3 de xicara de cilantro fresco picado ou salsa picada


3 pimentas sem semente e bem picada ( se recomenda jalapeno)

2 colheres de suco de limao
2 dentes de alho muito bem picado
1/4 de colher de sal

Preparacao:
 Em um recipiente misture todos os ingredientes e guarde a salsa na geladeira com o pote fechado.

SANDUICHES DE FRANGO

SANDUICHES DE FRANGO


Ingredientes:

2 xicaras de frango cozido e desfiado
2 xicaras de "pico de gallo"
2 xicaras de alface romana cortada em tiras ou em pedacos pequenos
4 rodelas de cebola branca
1/2 xicara de queijo ralado, da sua preferencia...mossarela, prato, ricota...
2 rabanetes cortados em rodelas
1/2 abacate fresco amassado tipo pure
4 paes frances cortados ao meio

Preparacao:

Em um recipiente medio, misture, o frango, e 1 xicara de " pico de gallo".
Em outro recipiente medio misture, alface, a cebola, o queijo e os rabanetes.
Passe quantidades iguais do pure de abacate em cada pao.
Coloque quantidades iguais das misturas do frango e alface dentro do pao.
Com uma colher coloque 1/4 de xicara de "pico de gallo sobre o alface e feche o sanduiche.

SIRVA IMEDIATAMENTE.


Rende: 4 porcoes.
Tempo de preparacao: 15 minutos
Calorias: 379

Ceat/Bira se classifica para a final da Onase

Ceat/Bira se classifica para a final da Onase



As meninas da equipe Ceat/Bira categoria sub 17 se classificaram na última quarta-feira, juntamente com o Mauá, para a ONASE- Olimpíada Nacional das Escolas da Rede Sinodal de Educação, que acontece de 28 a 31 de outubro deste ano.

Fazem parte da equipe as atletas Laura G Kraemer, Bibiana M Roos, Henriqueta A Moutinho, Natalia Nezmah, Angela Azeredo, Aline Jung, Julia Schoor, Myrele Vetorazzi, Leticia Schoor e Joana Gasparotto, dirigidas pelo professor e técnico Bira.

Parabéns, meninas!

MIL IDEIAS, ZERO TEMPO

Oi pessoal...amigos, leitores, seguidores, ou apenas alguem que entrou sem querer... passei pra dizer que o blog nao esta abandonado... Sigo com MIL IDEIAS.... mas com ZERO TEMPO..=(

Os dias passam rapido, as semanas voam.. os meses nem se diga...

Ando muito atarefada... nao deixo de pensar e pensar... no que fiz, no que estou fazendo e no que vou fazer... so que o que vou fazer...isso sim ...nao sei nem quando sera...

Meus dias sao uma loucura, levanto as sete e meia oito, mama pra ca...mama pra la... troca fralda aqui, troca fralda la.... uff... dormiu um deles...

Corro, varro, arrumo as camas , recorro a minha arma secreta..( secreta pq ate vergonha de falar...coisa de preguicoso...) se chama TRAPEADOR... trapeio a casa, acorda o bebe, mama pra ca, fralda pra la... entre tudo isso um chora o outro grita...parece uma dupla sertaneja... Andre e mauricio... E comecam..( desculpa a falta de pontuacao e cedilha, mas o pc em ingles nao tem isso..) aaaaaaaaaaaaaaa,....aaaaaaaaaaaaa.... to indo agora pra um lugar todinho meu...quero uma rede preguicosa pra deitar... bom na verdade eles fazem a parte do aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...eu canto o resto... nos meus sonhos e devaneios... utopia se chama.... kkkkk...

Vida de mulher decente nao e facil... heheheheheheh....

Nunca deixo de pensar nos meus dois anjinhos  la no Brasil.. meu Gu e minha Gabi.... saudade... nao sei se e a palavra certa pra usar.... ufff minha vida ja parece de cinema nao concordam??? sempre tem uma musica que embala...

depois de tanta fralda e fralda e mama, hora de comer, cozinhar pra nos.. eu e o mauri... Logo tem que fazer a janta, o maridao chega morto de cansado, trabalho duro, calor de 102 graus farenhart..

E eu sigo com minhas MIL IDEIAS... que posso  fazer pra ganahr um money extra?, que posso fazer pra estar com meus filhos logo?? ai vontade de sair, sozinha, esquecer de tudo e todos por um momento,... outro dia estavam falando sobre comprar um terreno na lua, a 20 dolares.. acho que vou investir...

cozinho, comemos, lavo, lavo, louca, roupa, casa, banho nos peques... e ai vamos nos...

ja sao 9, 10, 11 e segue a dupla...enfim todos dormem... nao aguento minhas costas....parece que me estao quebrando no meio... enfim a dormir... eu tambem... como???????? ja sao 7 outra vez??

mas acabei de acordar e dar mama a um mama a outro... ufff..

tenho areia  nos olhos...

 enfim entre MIL IDEIAS  e ZERO TEMPO... ai sigo, pensando no que posso postar tenho tantas receitas provadas e aprovadas... artigos maravilhosos de uma revista gratis que eu adoro ler, pq e meu unico tempo...la no banheiro ne... invento uma dor de barriga pra poder descansar ...heheh

quem sabe logo eu volto, pelo menos isso eu espero... pra postar coisas bemmmm legais.... a todos que gostam de ler minhas loucuras, um abraco.... e espero que nao me esquecam...