Ferias no Mexico

Muitas pessoas gostariam de ir de ferias ao Mexico. Um pais com uma cultura tao diferente, onde existem paraisos....

Sera realmente assim?

Depende... de onde voce quer ir, qual o objetivo e com quem.
A vida no mexico, quando estamos tao longe, nos parece um sonho, o mesmo pensam muitas pessoas quando pensam imigrar ilegalmente aos Estados Unidos... Mexico e uma entrada, e parece tao facil... so e preciso um pouco de dinheiro e forca de vontade, para poder pagar os conhecidos coyotes (pessoas que ajudam aos imigrantes a atravessar a fronteira em troca de um pagamento), e fazer um tour pelo deserto. Mas sera essa a realidade?

Estou morando nos Estados Unidos ha 4 anos, e o unico que posso dizer e Gracas  Deus!!! que tive a oportunidade de poder vir legalmente, por via aerea.

Nao e exagero tudo o que vou escrever hoje nesse post, que venho planejando desde muito tempo, mas algumas coisas me travaram. Uma delas o medo, sei que estou longe de ser um alvo, mesmo assim e aterrorizante pensar... outra, foi que fiquei realmente impressionada, apos buscar as imagens para o post.

No Brasil, em nenhum momento vi noticias de Mexico, se fala muito em EUA,  e outros paises, mas do mexico nao tive muita experiencia, mas chegando aqui fiquei abismada, ate pq nesse mesmo ano, comecou um tipo de guerra no Mexico, do governo contra as organizacoes criminais.

Em um outro post quero comentar sobre as maras que sao organizacoes criminais centro americanas as quais ate um tempo atras eu nao tinha nem ideia que existiam. Mas esse sera em outro post.

Continuando sobre o Mexico, aqui deixo algumas reportagens, desde ja quero dizer que o governo mexicano, mais bem o ultimo presidente, Felipe Calderon, veio a Los Angeles em uma reuniao onde estavam tratando o tema de turismo, e apos essa visita a pedido do ex presidente, a midia deixou de falar tanto sobre a violencia que estava acontecendo nesse momento, ja que estava afetando gravemente o comercio de turismo.

Periodistas de México dicen 'hasta luego' a libertad de expresión

JORNALISTAS NO MEXICO DIZEM ADEUS A LIBERDADE DE EXPRESSAO

Cada vez más periodistas entierran su pluma, asustados por amenazas de los cárteles del narcotráfico

CADA VEZ MAIS JORNALISTAS ENTERRAM A CANETA, ASSUSTADOS PELAS AMEACAS DO CRIME ORGANIZADO

http://www.eltiempo.com/archivo/documento/CMS-12639923

 

 

Jornada de violencia deixa pelo menos 17 mortos no Mexicos

Durante o violento fim de semana atacaram tambem um grupo da policia federal

A violencia ligada ao crime organizado deixou no sabado pelo menos 17 mortos, entre eles tres policiais federais nos estados de michoacan, jalisco e guerrero informaram as autoridadeslocais e federais

http://www.eltiempo.com/mundo/latinoamerica/violencia-en-mxico-deja-al-menos-17-muertos_12710469-4

Acapulco, de paraiso a segunda cidade mais violenta do mundo.

Acapulco e a segunda cidade mais violenta do mundo e na que ha mais assassinatos registrado em todo o mexico revelou quinta-feira um estudo do conselho cidadao para seguranca publica e justica penal.

O porto mexicano passou de 128 homicidios a cada 100.000 habitantes em 2011 a 142 no ano passado (2012), ainda assim nao ultrapassou a cidade mais violenta do mundo, que uma vez mais foi San Pedro Sula, em Honduras, com 169,3 mortes.

Acapulco, de paraíso a segunda ciudad más violenta del mundo

Acapulco es la segunda ciudad más violenta del mundo y la que más asesinatos registra en todo México, reveló el jueves un informe del Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal. El puerto mexicano pasó de 128 homicidios por cada 100.000 habitantes en el 2011 a 142 el pasado año, aunque no rebasó a la ciudad más violenta del mundo, que una vez más fue San Pedro Sula, en Honduras, con 169,3 muertes.

http://www.eltiempo.com/archivo/documento/CMS-12583851

 

Mueren 48 personas cada día por violencia en México

Morrem 48 pessoas por dia a causa da violencia no mexico
 

La mayoría de las muertes se deben a enfrentamientos entre bandas del crimen organizado.
A maioria das mortes se devem aos enfrentamentos entre grupos do crime organizado.
http://www.lavozdelsandinismo.com/internacionales/2012-01-12/mueren-48-personas-cada-dia-por-violencia-en-mexico/

Abandonan 15 cadáveres torturados en la vía
Lugar donde fueron hallados los quince cadáveres
en el estado de Michoacán. Foto: Reuters
http://www.tribunalatina.com/es/Viewer_100_1columna.php?IDN=19280



La violencia en México se cobra 16 nuevas vidas

http://lacomunidad.elpais.com/antonio-pampliega/2008/9/30/la-violencia-mexico-se-cobra-16-nuevas-vidas



http://www.blogdelnarco.com/ 

Isso nao e nada comparado com as coisas terriveis que estavamos vendo todos os dias, matam, sem pena, cabecas em geleiras, cabecas em fila, corpos em pedacos na frente da delegacia, matam policiais, se matam entre eles, matam a criancas, mulheres idosos, matam a qualquer um que se atravesse no caminho. Corpos pendurados de pontes sem roupa.

Isso tudo e o resultado de grupos rivais do crime organizado.

Agora nao pense que somente entre eles, em outro post onde quero falar tambem sobre os imigrantes ilegais, as pessoas que vem com um sonho, pensando que e tudo muito facil e acabam mortas, sequestradas, escravizadas, estupradas, ou simplesmente obrigadas a se tornarem criminais, ou isto, ou a morte.

agora te pergunto: ainda querem passar aquelas ferias incriveis no mexico?

Com certeza, se apos ver um pouquinho voce ainda vai se arriscar, eu posso garantir que podera ser as ferias mais inesqueciveis do mundo...se voce sobreviver.....