Pele masculina

                A PELE MASCULINA TAMBÉM MERECE SER CUIDADA!

 A acne, a presença de rugas e manchas no rosto, e outras partes do corpo humano, não é um problema exclusivamente feminino, a pele masculina também merece ser atendida com os tratamentos que respondam de maneira positiva ao cuidado da pele.
 As pequenas espinhas, as linhas de expressão, as manchas no rosto, as irritações ocasionadas pela barba ou bigode e a aparência de cansaço são alguns dos problemas mais comuns que se encarregam de resolver os profissionais dos centros de estética dedicados exclusivamente aos cavalheiros, pessoas que estão cada vez mais abertas ao uso de cosméticos e tratamentos de pele.
 Uma imagem pessoal agradável, influi muito nas relações sociais e laboral que rodeiam qualquer pessoa, por isso é muito importante cuidar dos principais problemas que afligem a pele, como acne, seborréia, rugas, manchas, excesso de pêlo no nariz, etc... Eliminar esses problemas ou pelo menos redizir já se convertiu em uma necessidade para muitos homens.
 Devido aos hormônios a pele masculina é mais grossa e com maior atividade das glândulas sebáceas, isso faz com que sofram muito mais com acne e brilho no rosto, mais facilmente que as mulheres. Sem embargo, a origem dos problemas da pele masculina está muito mais relacionado com os habitos de vida e de limpeza dos mesmos.
 A falta de uma rotina de limpeza facil e intestinal, os efeitos da gilete e o tabagismo são são fatores que conspiram contra uma boa imagem e que geralmente estão nos costumes masculinos, ou melhor dizendo, maus costumes.
 O consumo excessivo de bebidas alcóolicas provoca a oxidação celular, o que se traduz na aparição de rugas e na diminuição da capacidade de defeza da pele.
 Enquanto o cigarro diminui a mobilidade celulare faz a pele  ficar opaca constantemente.

               RECOMENDAÇÕES PARA MANTER UMA BOA PELE

Os cosmetólogos sugerem o uso de algum produto de higiene facial que tenha dupla  função: hidratar e controlar o sebo, e a utilização diária de algum cosmético para os olhos, o qual se encarregue de combater a fadiga e que evite novas rugas.
 Você também pode visitar um centro estético masculino perto da sua casa, onde encontrará entre outras coisas, os seguintes tratamentos para sua pele:

Limpeza de pele: inclui tratamento de exfoliação, extração de pontos negros (cravo) e observaçao das necessidades específicas para o seu tipo de pele. Se removem as células mortas para suavizar e energizar a pele.

Revitalização do seu rosto: inclui o uso de produtos que vigorizam e nutrem a pele facial, ao mesmo tempo que tratam de diminuir a aparição de linhas de expressão.

Depilação: se realiza com cera e se enfoca em limpar a area das sombrancelhas, orelhas, nariz e as costas.

Aparte de outros tratamentos que disponibilizam. Tambem ajuda muito a limpeza de intestinos, com uma dieta balanceada e exercício, o que renovará não só a sua pele, mas você por completo!!!









Fonte: El aviso e idéias pessoais.