PAROXETINA

Ola! Faz um tempinho que nao entro para postar! A vida anda meio agitada! E com tanta agitacao, hoje venho falar de um tema novo pra mim.

Ha uns dias atras fui ao dr. , e apos comentar com ele que ha uns anos atras tive depressao e usei medicacao, ele resolveu me dar outra vez remedio, ja que estou no mesmo estado!

Na verdade achei meio estranho a maneira, ja que na primeira vez, fui ao psiquiatra e com uma psicologa, e agora o medico nao era nem um nem outro.

 Me receitou PAROXETINA, e como eu nunca havia tomado ou escutado falar, comecei a minha busca pela net.

Fiquei realmente assustada e com muitas duvidas.

Eu nunca fui diagnosticada com TOC, mas de uma forma ou outra penso que tenho alguns sintomas.

E uma de minhas obsessoes e a busca incessante de informacao, as vezes isso me deixa exausta, ja que entro a madrugada em busca de informacao que eu nao preciso. E uma coisa meio louca, mas talvez alguem que padeca do mesmo podera entender melhor.

Bom voltando ao tema da PAROXETINA, o primeiro que li e que a dosage deve ser de 10mg no comeco e aumentando conforme a necessidade, ai ja fiquei meio preocupada, pois o dr me deu de 20mg/ 1x ao dia. Os primeiros 4 dias foram infernais, tive nauseas, tonturas, delirios, muito sono, sensacao de estar nas nuvens...

Agora com poucos dias mais, ja me sinto melhor, e meu marido ja notou a diferenca, disse que ja nao estou tao histerica!! kkkkk... engracado na verdade nao e....

O que me preocupou de verdade foi com relacao ao aumento de peso, ja que a maioria das pessoas dizem ter engordado com o tratamento entre 10 e 30kg.

Por outro lado o fato de ser altamente viciante, e quando as pessoas querem deixar a solucao, entram em outro problema que sao as crises de abstinencia. Pelo que eu li os sintomas vao desde tonturas ate a pesadelos horriveis com sensacao de  realidade, nauseas, tremor, palpitacao, choques nas extremidades. Fiquei realmente preocupada, e apesar de estar me sentindo bem melhor cada dia que passa, nao acho que a solucao esta em criar outros problemas. Hoje nao vou usar como exemplo nenhum outro site, post ou qualquer coisa, so vou deixar minha experiencia e agradeco se quiser compartir a sua....
Acho que ja existem informacoes suficientes para quem deseje procurar no google e seria um desperdicio de tempo recopilar tudo isso.

Espero realmente poder sair desses problemas e nao entrar em outros piores!


Obrigado por ler!

24 comentários:

  1. Olá! estou passando por momntos horriveis de ansiedade e sindrome do Panico, lendo sua postagem me indentifiquei, pois eu tmb procuro informações na net. Passei no psiquiatra e ele me receitou paroxetina tbm....E o que vi fiquei chocada, resolvi tomar meio de 20 mg....Mas confesso ter me arrependido, estou meio tonta, sem animo e com medo....Pois sei que ele realmente é viciante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, galera vou falar a real, eu tenho transtorno de ansiedade e outros distúrbios que me levam ao pânico, então o psiquiatra me receitou 25mg de paroxetina, antes de por o primeiro comprimido em minha boca, eu dei uma bela pesquisada já que eu tenho uma tremenda obsseçao qqr coisa,mais enfim, já de início senti uma melhora, mais infelizmente pela tarde bate 1 dor de cabeça e estômago embrulhado, oq nem se compara com o meu problema original, estou feliz com os resultados, esse comentário está sendo postado em 4 dias de tratamento.

      Excluir
    2. Oi gadela! Qualquer tratamento leva um tempo para o corpo se "acostumar". Depende de ti sr quer esperar esse tempo, ou ir direto com o medico e pedir outro tratamento. As vezes vale a pena, as vezes nao... eu realmente nao gostei da paroxetina. Mas tem quem adora!! Espero que vc melhore logo desse mal estar. O problema e que tudo isso se sente pior e com outros problemas ate maiores ao querer parar com a paroxetina. Sorte!

      Excluir
    3. No começo e assim mesmo, quando comecei nos primeiros dias me dava tontura, sono enjoo, as vezes insônia, mas depois os efeitos colaterais vao passando, e em 20 dias em media começa a aparecer os primeiros sinais de ação antidepressiva, o medicamento tem um tempo para ser metabolizado.

      Excluir
  2. Eu também tomo por 3 dias meio comprimido mas ainda tenho atac de pânico por medo que não vai funcionar só que me acalmo mais rápido. Isso aconteceu com vocês tbm? Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, a patoxetina realmente me fez muito mal. E apos poucos dias tomando, quando parei tive os terriveis pesadelos. Entao comecei com citalopram... e tudo uma maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Faz tenpo que tomo parocetina o pondera ne nunca passaram os efeitos colaterais.so pioram o pior deless e o enjoo e a sonolencia.visto que tomo tbem atenolol50mg e clonazepam3mg me sinto pessima nen dormi direito durmo.vivo mas na cama que outra coisa .to cansada nãoquuero isso pra mim me sinto totalmente em desespero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi como vc se sente hoje em dia? Comecei paroxetina fazem 15 dias e sinto tudo isso o clonazepam que me da uma calma a noite mais a paroxetina já era pra ta fazendo efeito e to pior que antes :(

      Excluir
    2. Oi! Me sinto bem. Com o citalopram. Paroxetina nao deu certo..acjo que foi até melhor!

      Excluir
  5. Comecei a tomar esse medicamento tem 2 meses, após um final de semana no qual iria beber umas cervejas resolvi tomar e descobri que os efeitos colaterais de descontinuação são degradantes. Depois disso resolvi parar de vez, a primeira noite foi como tortura, não conseguia dormir, náusea, pesadelos, calafrios, péssimo! Comecei a tomar receitado por um médico após muitas dores musculares, no qual depois de vários exames ele disse que era somente stress. Hoje fazem 1 semana sem essa porcaria, Eu ainda sinto muita tontura, não consigo me concertrar no trabalho, dor é cabeça e enjôo, se eu soubesse que iria passar por isso, jamais teria colocado o primeiro comprimido na boca. Se um dia eu precisar, somente se eu estiver no fundo do poço, pois ele realmente ajuda a da uma felicidade falsa. Paroxetina nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola, estou tomando paroxetina ha 1 mes e pouco pra tratar ansiedade, no começou senti muuuito sono, enjoos e cansaço. quando oa sintomas melhoram parei com a medicação por conta, um grande erro que me causou abstinência com pesadelos e alucinações, choquinhos pelo corpo e torturas, agora voltei a tomar a medicação e tudo certo porinquanto, meu medico disse que nao vicia, que posso parar diminuindo as doses e intercalando os dias futuramente.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo eu estava tomado está porcaria parei hoje meu Deus minha cabeça parece que está oca tive direia tremedeira muitos resultados ruins tentar tomar por 15 dias não vejo a hora de está porcaria sair do meu organorganismo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a todos!
    Tomei paroxetina de janeiro a junho de 2017 devido a problemas de ansiedade. Desde aí, comecei com a redução gradual da substância e posso lhes dizer que os primeiros tempos foram muito maus mesmo. Comecei a tomar dia sim/dia não, depois 3 em 3 dias... etc... até que posso dizer que neste momento deixei de tomar definitivamente há 15 dias. Tem sido muito complicado para mim, os efeitos colaterais de interrupção da medicação são muito incomodativos no dia a dia.
    Quero que vocês saibam que os efeitos vão diminuindo com o passar do tempo mas ainda hoje tenho de vez em quando alguns sintomas só que mais leves... ( sensação de cabeça vazia, cansaço e principalmente choques nas extremidades dos membros... entre outros...). O que eu quero vos transmitir é que têm que ser fortes porque conseguem , nem que seja com a ajuda de quem já passou por isso. A informação é muito importante para que não sejam apanhados desprevenidos... Desejo-lhes muita coragem a todos.

    ResponderExcluir
  9. Fui ao Psiquiatra e fui diagnosticada vom depressão ,pânico e estress crônico...tomei paroxetina de 20mg metade dele por uns 15 dias e depois inteiro o tratamento durou 6 meses me sentia mt bem fazem efeito mt rapido e a melhora no meu caso era diária... tomei ele e o Alprazolam 0,5 mg tarja preta ele me ajudava no sono pois tinha mt insônia tbm. Fiquei sem o medicamento por 3 meses tive q sair do trabalho por conta de mt estress e os sintomas foram voltando .. voltei a tomar ele faz 4 dias nos 1 dia tomei inteiro quase morri kkk pois tinha q ter tomado metade para o organismo ir acortumando... faz 3 dias q tomo metade do paroxerina e ja vi diferença ando bem mais calma eu era mt estressada pavio curtissimo. Só a insônia q ainda atrapalha mais ele começa a fazer efeito msm dps de 15 ..30 dias.mais na minha opinião eh um mericamento mt bom o Alprazolam optei por nao volta a toma pois eh tarja preta e vicia bem mais q Paroxetina. Rezando para uma melhora ��

    ResponderExcluir
  10. Estou tomando a 9 dias e sentindo mt enjoo e fraqueza

    ResponderExcluir
  11. estou tomando fazem 20 dias mais sinto muita fraqueza nas pernas um pouco de ansiedade ainda falta de coordenação motora, será q é normal isso ou ao longo do tempo isso tudo passa.

    ResponderExcluir
  12. estou tomando fazem 20 dias mais sinto muita fraqueza nas pernas um pouco de ansiedade ainda falta de coordenação motora, será q é normal isso ou ao longo do tempo isso tudo passa.

    ResponderExcluir
  13. estou tomando fazem 20 dias mais sinto muita fraqueza nas pernas um pouco de ansiedade ainda falta de coordenação motora, será q é normal isso ou ao longo do tempo isso tudo passa.

    ResponderExcluir
  14. estou tomando a 20 dias e sinto muita fraqueza ansiedade coracao disparado e tontura. será normal ? dizem q com 14 dias os sintomas melhoram?

    ResponderExcluir
  15. Visto todos estes testemunhos estou cheia de medo. Amanha tenho de comecar este medicamento.
    O ano passado tomei socian e o victan ainda tomo em sos. O socian e um antipsicotivo dei me muito bem. Nenhum efeito colateral. Agora tou vom mefo deste. Nao quero tremer nem ter esses mau estares.

    ResponderExcluir
  16. Meu filho está tomando a 23 dias o mal estar passou agora está com insonia e deprimido as vezes diz ter medo de não dar certo o tratamento.Agora está na mão de Deus a sua melhora.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou tomando pondera a 1 semana e estou sentindo que minha cabeca ta pesada so melhora se eu deitar na cama e dormir è normal?

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião, ela é realmente importante para nós!!