TUDO SOBRE O DIU

Hoje vou falar sobre o DIU (Dispositivo Intra Uterino)

O DIU é uma pequena peça de plástico que se coloca no útero para impedir que uma mulher engravide.
O DIU impede que o esperma do homem chegue ao ovulo da mulher. O DIU contém cobre ou um hormonio para ajudar no seu funcionamento.



Existem dois tipos de DIU

HORMONAL: Que é um DIU que dura até 5 anos. Depois de uns meses, as mulheres tem menos mentruações, menstruações menos intensas que antes e com menos colicas. As menstruações podem inclusive desaparecer.

DE COBRE: Este pode-se usar por até 10 anos. As mulheres que usam esse DIU, podem ter menstruaçoes com fluxo mais intenso e tambem mais colicas, mas nenhum efeito nos hormonios.

Pergunte ao seu médico qual o DIU mais adequado para você.

QUAL É O GRAU DE EFETIVIDADE DO DIU?

O DIU é muito eficaz para previnir a gravidez. Só uma de cada 100 mulheres que usam o DIU durante um ano podem ficar gravidas.

COMO CONSIGO UM DIU?

Para isso você deve procurar um ginecologista. O médico pode colocar o DIU no seu útero em qualquer momento do mes, inclusive durante o periodo menstrual.

QUAIS AS VANTAGENS PARA AS MULHERES QUE USAM O DIU?

Uma vez que o DIU está colocado, a mulher não tem que fazer nada para evitar a gravidez. E o método pode ser usado sem que outras pessoas saibam.

QUAIS AS DESVANTAGENS DO USO DO DIU ?

Algumas mulheres tem colicas, fluxo e até dor nas costas durante alguns minutosou horas depois que colocam o DIU. Outras  mulheres tem fluxo mais intenso e colicas durante a menstruação, ao usar o DIU de cobre.

COMO SE COLOCA O DIU?

O medico usa um tubo plastico muito fino para insertar o DIU. Entra atraves da vagina e o colo do utero, na entrada do utero.
O DIU fica no utero, o medico tira o tubo. Se tarda alguns minutos, durante o procedimento de colocação a mulher pode sentir um certo incomodo ou ate um pouco de dor.


COMO FAZER COM QUE O DIU FUNCIONE PARA VOCÊ?

O DIU tem dois fios que você pode sentir, verifique o fio todos os meses para ter certeza de que o DIU esta no lugar correto, para isso introduza um dedo na sua vagina até que toque o fio.
Lembre-se: Você pode pedir aoseu medico que retire o DIU em qualquer momento.

EXISTEM PROBLEMAS COM O USO DO DIU?

O DIU não é retido pelo corpo de algumas mulheres. E as mulheres que usam o DIU hormonal podem ter dores de cabeça, mudança de humor ou sensibilidade nos seios. Esses problemas podem durar até 6 meses.


O DIU NÃO É O MELHOR METODO PARA TODAS AS MULHERES.

Fale com o seu medico sobre qualquer problema de saude que você tenha, por exemplo:

Se você teve alguma infecção no utero ou trompas  nos ultimos 3 meses.
Se tem fluxo menstrual por razoes desconhecidas.
Se tem cancer.

OBSERVE ESSES SINAIS DE ADVERTENCIA

Chame ao seu medico imediatamente se:

Sente que o fio esta mais curto ou comprido.
Se pode sentir o DIU saindo pelo colo do utero.
Se falta fluxo menstrual e você pensa que pode estar gravida.
Se tem colica ou fluxo intenso.
Se tem arrepios ou febre.
Se tem fluxo vaginal que não é normal.

158 comentários:

  1. ta mas na hora de manter relaçao cm o parceiro este fio nao encomoda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca senti o da minha esposa.

      Excluir
    2. To com a menstruação atrasada já foz teste de farmácia e deu negativo uso meu Diu já vai pra quatro anos e to com cólicas fraquinha na região genital sera que e sinal que ela vai desce eu tenho que procurar um medico 😕😕

      Excluir
    3. To com a menstruação atrasada já foz teste de farmácia e deu negativo uso meu Diu já vai pra quatro anos e to com cólicas fraquinha na região genital sera que e sinal que ela vai desce eu tenho que procurar um medico 😕😕

      Excluir
    4. Depende... se nao for bem colocado, o fio incomoda muito.

      Excluir
    5. O meu tava dando umas biliscadas .. agora ele sumiu

      Excluir
    6. O meu tava dando umas biliscadas .. agora ele sumiu

      Excluir
    7. É normal sangrar mais de 40 dias diretos e as vezes intensamente,após colocar o diu de cobre?

      Excluir
    8. Olá faz 10 dias que coloquei meu diu e toda vez que me esforço ou abaixo ele doi e eu tenho que sentar ou deitar para parar de doer,issu é normal? Ou devo ir no médico?

      Excluir
  2. Ola anonimo, desculpa a demora, mas ando com a vida realmente de pernas pro ar, heheh... o que pode ocorrer na relacao sexual e dor, agora atrapalhar algo nao creio, o que talvez possa e sentir! abraco.

    ResponderExcluir
  3. NA HORA DA RELAÇÃO COM PARCEIRO , EM DETERMINADA POSIÇÃO PODE OCORRER SANGRAMENTO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anonimo, obrigado pela visita! Respondendo a sua pergunta, eu nao acredito que possa ocorrer sangramento ja que o DIU fica dentro do utero e na hora da relacao o utero sobe e a vagina tambem cede. Mas o mais recomendado e sempre consultar o ginecologista, pois qualquer sangramento fora do periodo deve ser investigado. Abracos!!

      Excluir
    2. uso odiu há 5anos não sinto nada, mais tenho medo de ti ralo,sera quedoi/

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Ludimila! Obrigado pela visita, mas respondendo a sua pergunta, como citado no texto, o Diu serve tanto para controle de natalidade, ou seja, anticoncepcional, como para ajudar no controle hormonal, ja o fiozinho serve para a mulher ter certeza verificando por ela mesma que o DIU esta no lugar correto

      Excluir
    2. O fio serve pra retirar o Diu quando a paciente quiser.o medico introduz uma pinça e puxa esse fio,retirando assim o diu

      Excluir
  5. Kolokei diu na sexta nao tenho dores e nada kando vai acabar a mestruaçao ta poukinha mas kando akaba...

    ResponderExcluir
  6. Oi anonimo, obrigado pela visita, sinceramente eu nao posso responder a sua pergunta, primeiramente pq eu nao sou medica, sou apenas uma mulher que adora absorver informacoes e compartilhar com quem desejar...O melhor seria voce ligar pro medico(a) que te atendeu. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Eu não mestruo desde que coloquei o DIU já fiz a transvaginal e ele está no local certo mais eu sinto muita colicá o que poderá ser?obrigada Chaiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaiane, obrigado pela visita! Sinto muito nao poder tirar a tua duvida, nao sou medica e nunca tentei o DIU, uso outro metodo que se chama Essure, o melhor e mais recomendado é marcar um consulta com o ginecologista. Ninguem melhor que ele pra te responder!

      Excluir
    2. O meu doeu e sangrou pouquinho no primeiro mês, no segundo mês, só cólicas. Até que senti uma cólica mto forte.. Fui ver o que era, estava com um cisto hemorrágico e a cólica era referente ao rompimento de uma veia que deu início ao sangramento dentro do ovário. Mas cada caso é um caso, a realidade que algumas mulheres não se adequam ao Diu, nesse caso, é melhor aceitar que nosso corpo não teve boa aceitação ao Diu. Estou na mesma situação e estou pensando em tirar e tomar um hormônio de baixa dosagem de estrogênio pra evitar trombose. Sem falar, que ao que tudo indica, o DIU é em mtos casos, abortivos. Não se tem mtos estudos que comprovem sua eficácia em interromper a fecundação por meio da intoxicação dos espermas com o cobre, nos EUA era proibido uso do DIU qdo o aborto não era legalizado. O que ele de fato faz, é evitar a nidação, que é a fixação do óvulo fecundado no útero. SIMULANDO UM ABORTO ESPONTÂNEO. Claro que essa não é vdd que os ginecologistas contam, é o ganha pão deles. Mas falei com médico de outra área e ele sem querer afirmar, não descartou a ideia. Disse que o assunto é mto filosófico e religioso. E de fato é, visto que para a medicina, a gravidez é considerada somente após a fecundação e nidação. Logo, para os médicos não é abortivo. Mas expulsar um óvulo já fecundado do útero não é aborto? Eu considero que sim.

      Excluir
  8. Olá eu coloquei o DIU faz uns 25 dias e desde então eu tenho tido um corrimento meio estranho e também tenho tido umas fisgadas e as vezes umas dores um pouco fortes la área sul, e eu tentei ter relação com meu marido e tive um pequeno sangramento mas não senti dor, isso é normal ?

    ResponderExcluir
  9. coloquei o diu a uns dois meses,quando bati a trans vaginal ele estava fora do lugar,não estou sentindo nada o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  10. Ola , tenho o DIU há 4 meses e na hora da relação sinto uma dorzinha bem de leve , sinto como se tivesse um parafuso desenroscando dentro de mim , depois do DIU dias antes da minha menstruação sinto bastante cólica na região do meu corte (tive um parto cesariano há 10 meses ) ainda por cima perdi totalmente a vontade de ter relação com meu parceiro , isso tudo que sinto é normal ??

    ResponderExcluir
  11. ola tenho 43 anos e uso o diu a nove anos,ele vai vencer agora em outubro,tenho que tira de imediato ou posso ficar com ele mais tempo.obrigado.

    ResponderExcluir
  12. ola tenho 43 anos e uso o diu a ja vai fazer 9 anos.vence agora em outubro,tenho que tira logo ou posso ficar com ele.se depois de vencindo posso engravidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Depois de 10 anos com o diu, se você passar dos 40, não precisa mais retirar. Assim a medica me falou, coloquei com 33 e se eu não quiser engravidar mais, não vou mais precisar tirar.

      Excluir
  13. oi flor coloquei o diu já faz uns 3 dias ir não sei si posso ficar mim abaixado ou pegar peso o que vc achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei o meu há 1 semana, e as recomendações da minha médica foram que durante os primeiros 8 dias eu não fizesse esforço, não pegasse em peso e não tivesse relações com meu marido. Então acho que não é bom vc ficar se abaixando e nem pegando em peso para não correr o risco do diu sair do lugar.

      Excluir
  14. Oi coloquei o diu a 2 meses e no segundo mes nao menstruei e fui fazer ultrasao o diu sumiu e hoje minha barriga esta grande e sinto muito azia, ja fiz exame de gravidez e deu negativo e agora oq pode ter acontecido.

    ResponderExcluir
  15. Uso o DIU a 5 anos nao sentia nada quando menstruava ou ate mesmo nas relacoes com meu marido, semana passada fui fazer a ultra e ele esta fora do lugar, mas vou tira-lo e por outro, varias pessoas me falam que fulana engravidou com o DIU, eu uso a pouco mais de 5 anos e nao engravidei... sou adepta ao DIU e nao troco

    ResponderExcluir
  16. olá tive trombose a 2 anos atrás,portanto não posso engravidar, e coloquei diu a 4 meses, e agora me bateu um dúvida enorme por que muitos dizem q o Diu é abortivo,portanto gostaria de saber se ele realmente impede a fecundação do esperma ao óvulo ou se ele impede a fixação do óvulo no útero? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação do DIU ocorre no útero, não se pode dizer que ele é abortivo porque as celulas ainda não começaram a realização de meiose e mitose. O DIU tem eficácia de 99;4%, segundo algumas pesquisas.

      Excluir
    2. Com certeza ele também impede a fixação do óvulo já fecundado. Isso o seu médico nunca vai te falar !!

      Excluir
    3. Várias pessoas faz fertilização in vitro e quando o ovo não fixa no útero ninguém fala que é aborto, daí tentam novamente. Só quando gruda no útero que se considera gravidez e o hormônio aparece no sangue.

      Excluir
  17. boa tarde,
    Hoje fui tirar o diu de cobre mas, quando ela tirou so saiu o fio e o diu ficou la dentro.o k devo fazer???
    obrigado

    ResponderExcluir
  18. uso o diu a 3 anos e hoje meu marido reclamou que sentiu 3 fisgadas em seu p.... durante a relação, e ficou a marca de 3 pontinhos e muito dolorido, eu senti dor em baixo ventre, será q o diu saiu do lugar?

    ResponderExcluir
  19. bom dia eu botei o diu a 1ano e foi o de cobre mas eu não fiquei menstruada esse mês e não consigo senti o fio o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  20. mesmo usando o diu posso tomar anticoncepcionail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pois o DIU já possui ormonio, então se vc tomar um pode atrapalhar a função do outro

      Excluir
    2. Daiane,
      Primeiro você precisa saber se o DIU que você usa, se utiliza de hormonio ou de fios de cobre. No caso de fios de cobre, a eficacia é de 99;4%, no hormonal de 98,0%. Pode se perceber que é um dos mais eficientes métodos contracepitivo. Caso o DIU que você usa, se utilize de hormonio, se você ingerir junto a pilula, pode sobrecarregar seu organismo com essa taxa extra e você sentir váios sintomas indesejaveis. Se você ainda se sente insegura, pode usar o preservativo, que não lhe causaria transtorno. Ou mesmo consultar seu Ginecologista a respeito.

      Excluir
  21. OI COLOQUEI O DIU A UMa semana e sinto ele e nao o fios sera q ta fora

    ResponderExcluir
  22. Eu uso o diu a 3 meses, mas sinto muita azia posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  23. Olá uso o diu a quase dois anos mais d uns dias para ca quando vou ter relação sexual com meu esposo sinto um pouco de dor é normal e depois sangra pouco. .

    ResponderExcluir
  24. Coloquei o diu mirena hj. Estou com fortes cólicas será que é normal.por ser o primeiro dia?

    ResponderExcluir
  25. OLA MEU PARCEIRO TEM SENTIDO O FIO DO DIU QND TEMOS RELAÇÕES SEXUAIS, E ESTA GERANDO GRANDE DESCONFORTO PRA ELE,SERÁ QUE COM O PASSAR DO TEMPO ESSE FIO DEIXA DE ENCOMODAR....OU DEVO RETIRÁ-LO PARA APARA-LO.
    OBRIBADOBJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VC deve ir ao ginecologista para q ele corte o excesso do fio.

      Excluir
  26. coloquei o diu em Junho de 2003, tem quase doze anos, pois o fio se rompeu, já fui pra varios hospitais e ninguém resolve nada, tem como eu tirar o diu em casa? o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure um medico que faça um procedimento chamado colonoscopia. e uma câmera q vê em cores o colo do seu útero, e com certeza a linha

      Excluir
  27. Eu coloquei o diu à 4 meses desde o momento em que o medico. colocou eu senti dores de joelhos até a anca mas so do lado direito. hoje na relação com o meu marido quando terminamos eu senti uma forte dor de bariga bem no útero isso é normal?

    ResponderExcluir
  28. Fui ao g.o e meu útero estava alterado(pelo exame de tok)ai fiz o endovaginal e meu diu estava 27 mm fora do lugar,mas sem gravidez aparente,eu ele rreposicionar ele é e bateu outra ultra p confirmar a posição e me mandou voltar dak 1 mes e meio,o porém é q mês passado minha menstruação tinha vindo 2 vezes no começo e no fim do mês apenas 3 dias e só uma borra preta,ai ontem depois de reposicionar o diu tive fortes colicas,tomei 2 buscofem e passou,quando fui fazer xixi saiu um pedaço de uns 4cm parecendo pele com pouco de sangue e depois se despedacou,depois não tive nenhum sangramento e só agr to com leves colicas,pode ter sido um aborto?ou as dores e pelo reposicionamento?

    ResponderExcluir
  29. tenho meu diu a 1 ano quando foi esses dias meu parceiro centil o diu e ficou bem vermelho e dolorido , mas o fiu esta la ainda !!!

    sera que ele siu e tbm depois desse ocorrido esta vindo um corrimentos direto .. é normal

    ResponderExcluir
  30. Eu uso o Diu mirena quase três anos e sempre senti os fios de sutura mais de uns tempos pra cá não sinto eu sinto e uma coisa reto como se ele tivesse virado isso pode acontecer .

    ResponderExcluir
  31. Estou com o Diu mirela a 20 dias e hoje quando fui tomar banho as cordinhas sumiram... sera que ele saiu do lugar? Tbm senti o ultero bem mais baixo!! Quando o ultero desce a cordinha desce junto???

    ResponderExcluir
  32. Uso o diu tem umano comecei sentir colicas e normal

    ResponderExcluir
  33. Hola eu tenho um mês e tive relações conforme a posição o parceiro nota sim e pra mim doeu muito minha barriga mais a ginecol. m disse q até os 3 primeiros meses é normal minha msg é pra vim amanha e até agora apenas uma borra marrom vou ver até amanha depois volto ali fala mais

    ResponderExcluir
  34. Ola meu DIu è de cobre ele tem validade de 10 anos e venceu agora ultimo dia 30 e ainda não conseguirnir no medico.sera q corro o risco de engravidar ou ele me fazer mal?

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu tenho o Diu de cobre há 10 meses, todo mês atrasa minha menstruação, isso é normal? Eu nunca tentei sentir os fios, como faço pra sentir? Tem alguma posição?
    grata!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite, meu nome é Ludmila, uso diu mirena a quase 2 anos, tirando as cólicas menstruais de quando coloquei nunca senti maiores diconfortos, porém nessas ultimas semana tenho sentido umas sensações estranhas, não sinto cólica o tempo todo mas às vezes dói e tenho a sensação de sentir o diu dentro de mim sabe, já essa sensação já sinto todos os dias, estoi sentindo enjoos também mas penso que seja pelo calor, não sei se pode está relacionado, estou preocupada e não sei o que pode ser isso , por favor, me ajuda, desde já agradeço a atenção , boa noite!

    ResponderExcluir
  37. Uso Diu de cobre já faz 2 anos e durante todo esse tempo a minha menstruação tem sido com muito fluxo e dura cerca de 14 dias e assim foi até ao mês passado, mas este mês só durou 4 dias e o fluxo era pouco!!! Devo procurar o meu médico ou é normal?
    Obrigada de avanço

    ResponderExcluir
  38. Oi boa noite eu gostaria de saber o que posso fazer.Eu coloquei o diu faz já um mês o fiu sumiu?

    ResponderExcluir
  39. ola estou assustada minha mestruação nao desce e nao sinto os fios e antes sentia

    ResponderExcluir
  40. Olá, uso diu de cobre a a trinta dias e até então o sangramento parou por duas vezes depois voltou.não sei mais o que fazer, ando extressada e com medo de que meu corpo não aceite.

    ResponderExcluir
  41. Olá, uso diu de cobre a a trinta dias e até então o sangramento parou por duas vezes depois voltou.não sei mais o que fazer, ando extressada e com medo de que meu corpo não aceite.

    ResponderExcluir
  42. Olá, uso diu de cobre a a trinta dias e até então o sangramento parou por duas vezes depois voltou.não sei mais o que fazer, ando extressada e com medo de que meu corpo não aceite.

    ResponderExcluir
  43. oi.estar com dois anos q uso diu e não sinto nada....só que agora minha mestruação deu em atrassa e normal ....mais fui fazer minha prevenção ela me falou que estava com uma inflamaçaõ muito grande o que fazo?

    ResponderExcluir
  44. Coloquei diu a 2 dias e não sinto os fios e hj senti o Diu será que e normal?

    ResponderExcluir
  45. Olá coloquei o DIU a dois dias
    Com quanto tempo eu tenho que esperar para ter relação sexual?

    ResponderExcluir
  46. Olá. Coloquei o DIU a dois dias
    Quanto tempo tenho q esperar pra ter relação sexual?

    ResponderExcluir
  47. Oi tudo bem? Coloquei o diu mirena fazem 13 dias e hoje fui fazer a ultrasson e ele não foi localizado
    .então a médica pediu um rx e ele apareceu fo lado esquerdo em cima do osso...tô desesperada vou ter que fazer uma videolaparoscopia para retirar ele....mas não sei quando vou fazer....gostaria de saber se é perigoso ele ficar aqui dentro de mim..e gostaria de saber se aconteceu com maus alguém?

    ResponderExcluir
  48. Oi tudo bem? Coloquei o diu mirena fazem 13 dias e hoje fui fazer a ultrasson e ele não foi localizado
    .então a médica pediu um rx e ele apareceu fo lado esquerdo em cima do osso...tô desesperada vou ter que fazer uma videolaparoscopia para retirar ele....mas não sei quando vou fazer....gostaria de saber se é perigoso ele ficar aqui dentro de mim..e gostaria de saber se aconteceu com maus alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi .Vc fez a cirurgia ? Como foi?aconteceu isso comigo vou fazer essa cirurgia no sábado .mas estou muito nervosa

      Excluir
  49. olá, desde a colocação o diu Mirena já faz efeito? tive relação desprotegida apos uma semana da inserção sera que corro risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medico me disse que o primeiro mes é adaptacao e corre riscos de ingravidar sim viu

      Excluir
  50. Ola depois de 5 dias tive relação mas 1 dia antes de por o diu tava menstruada será qui tem possibilidade de engravida pois depois desse 5 dias já faz efeito o diu???

    ResponderExcluir
  51. Ola depois de 5 dias tive relação mas 1 dia antes de por o diu tava menstruada será qui tem possibilidade de engravida pois depois desse 5 dias já faz efeito o diu???

    ResponderExcluir
  52. Oi boa noite
    Meio Diu sumiu que exame devo fazer para encontrar ?alguem pode me ajudar obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  53. Olá, coloquei o Diu faz 1 mês e alguns dias. Desde que o coloquei, senti dores na relação e cólicas diárias. Ultimamente venho sentindo cólicas fortíssimas, e não é uma cólica suportável, é uma cólica que eu não consigo ficar em pé, de me contorcer de tanta dor. Meu corpo esquenta de uma vez, eu suo e fico tremendo. E esses últimos dias estão frequentes, estou tendo que tomar remédio, diariamente,pra não sentir cólica. E além disso, meus seios começaram a ficar super sensíveis e eu estou com corrimento forte, porém sem cheiro. Estou odiando estar com o Diu, achei que fosse ser ótimo para mim, mas assim que resolver meu plano de saúde vou tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu corpo nao esta aceitando o diu,vai a seu médico.

      Excluir
  54. Coloquei meu diu hoje achei estranho sentir esse fio no canal vacinal,espero que de certo se não mando tirar

    ResponderExcluir
  55. Tenho o mirena. Dois meses estou tendo dor nas relações e normal meu seio doi e não sinto os fios fiz a ultradon o médico falou que está no lugar

    ResponderExcluir
  56. Coloquei o diu de dez anos em 2007 só que o fio do nylon sumiu entrou pra dentro não consigo mais senti lo mas sempre faço o transvaginal e ele continua no lugar só que pretendo tira lo esse ano será que vou sentir muita dor ao retirar ele estou apavorada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece o mesmo comigo....vc conseguiu????

      Excluir
  57. Eu quero sabe qual a posição que mulher que usa o diu pode fazer sexo

    ResponderExcluir
  58. Boa noite... Estou muito preocupada coloquei o DIU de cobre vai fazer dois meses e ontem por não sentir dor nada esqueço até que tô com ele e fiz uma estipulia grande pois passei aperto com o carro e empurrei ele na hora me esqueci e fiz muita força empurrando ... E fiz endo-vacinal tem 15dias e Tava tudo certo agora estou com umas fisgadas dores ... Será que ele saiu do lugar o que devo fazer? Devo fazer outra endo? Obrigada

    ResponderExcluir
  59. Olá... Coloquei o DIU de cobre vai fazer 2 meses e Tava indo tudo bem ... fiZ minha endo-vaginal a 15dias e tudo certo só que ontem por esquecer mesmo do DIU pois não sinto nada até esqueço passei um sufoco muito grande com carro e tive que empurrar sozinha e usei muita força hora não lembrei mesmo há que comecei sentir fisgadas umas dores que parei e lembrei ... Estou muito preocupada me ajude ... Será que ele saiu do lugar? Devo fazer uma nova endo-vaginal? ? Obrigada estou angustiada!!!

    ResponderExcluir
  60. Uso diu de cobre a 6 meses, e sempre veio fluxo intenso. Fui no banheiro e caiu um gota de sangue e achei que iria descer. Mas dia seguinte só vem uma borra e nada mais. Minha vigina está seca,sinto algumas dores abdominais. Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite eu coloquei o Diu faz uma semana na hora senti um pouco de dor só que agora está saindo um corrimento meio amarelo claro e depois como borra de café e isso foi depois que mantivi relação com meu esposo já se passou dois dias e agora sangrou bem pouco e parou agora não sei se é normal.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite eu coloquei o Diu faz uma semana na hora senti um pouco de dor só que agora está saindo um corrimento meio amarelo claro e depois como borra de café e isso foi depois que mantivi relação com meu esposo já se passou dois dias e agora sangrou bem pouco e parou agora não sei se é normal.

    ResponderExcluir
  63. O que ocorre com o sangue que deveria ser expelido pelo organismo? Isso não pode prejudicar a saúde da mulher?

    ResponderExcluir
  64. Olá
    Coloquei o Diu a uma semana
    E estou sentindo o fiu bem baixo
    Será que é normal??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sinto o Diu
      E queria saber se é normal

      Excluir
    2. Eu também sinto o Diu
      E queria saber se é normal

      Excluir
    3. Eu também sinto o Diu
      E queria saber se é normal

      Excluir
  65. Boa noite meninas, eu coloquei o Diu tem 23 dias e estou menstruada desde quando coloquei será k é normal? Ainda não foz a ultrassom pqe não para de descer 😢

    ResponderExcluir
  66. Olá! Coloquei o DIU a 8 dias e saiu uma linha, é normal?? Devo procurar minha ginecologista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino q essa linha seja os fios do Diu,quando vc foi colocar, o Doutor não te mostro o Diu?? Não lembra como é a (cor) da cordinha? é melhor vc conversa com seu médico, e saber mais sobre o assunto.

      Excluir
  67. Eu uso Foi há quase um ano, desde que coloquei sinto cólicas, pontadas na barriga. Só que agora minha barriga está bem dolorida e está descendo pela segunda vez no mês com um imtervelo de uma semana. Será que o Fui saiu do lugar ou pode ser alteração hormonal? Pois passei muito estresse esse mês. Nunca senti o Fio do Diu e so a pontinha que da pra sentir ?

    ResponderExcluir
  68. Desde quando o Diu previne da gravidez?

    ResponderExcluir
  69. A cordinha do meu Diu sumui e assim mesmo?

    ResponderExcluir
  70. Coloquei o diu faz cinco dias e a médica nem me explicou que tinha um fio mas quando me toco sinto o próprio diu isso é normal

    ResponderExcluir
  71. Coloquei o diu faz cinco dias a médica que me colocou nem me explicou que tinha um fio mas quando eu me toco sinto o próprio diu isso é normal

    ResponderExcluir
  72. Oi e normal senti o fio de náilon pinicando ao colocar o dedo na vgna sera q o parceiro sentira tbm.obg

    ResponderExcluir
  73. Ola meninas , coloquei o DIU a um dia, e não sinto o fio e normal?

    ResponderExcluir
  74. Ola meninas , coloquei o DIU a um dia, e não sinto o fio e normal?

    ResponderExcluir
  75. ola bom dia sou ingrid silva
    coloquei o diu a dois anos
    e sinto muitas dorem e incomoda pra fazer sexo o que faco?

    ResponderExcluir
  76. MENINAS.. O UNICO QUE POSSO DIZER E QUE DEVEM IR AO MEDICO. TUDO O QUE CAUSA DOR NAO É PRA NOS... É. OMO SAPATO. SE DOI..NAO É PRA VC. SE OS SINTOMAS RUINS SAO MAIOR QUEBOS BENEFICIOS ENTAO VA AO MEDICO E PEÇA UM METODO DIFERENTE. HOJE EM DIA EXISTE UM SEM FIM DE METODO ANTI CONCEPCIONAL. SEJAM FELIZES.

    ResponderExcluir
  77. Olá coloquei o diu mirena à 1 mês...Desde então parou agora minha menstruação mas fica descendo um líquido mau cheiroso meio rosa sei lá oq pode ser! Alguém com o caso semelhante?

    ResponderExcluir
  78. Coloquei o diu ... mas o meu parceiro ele é muito bem dotado , mas muito mesmo . o meu medo é se isso pode fazer com que o Diu fure meu útero

    ResponderExcluir
  79. Oi Boa tarde coloquei o diu há um ano e cinco meses de cobre é agora minha menstruação já tem 15 dias que está vindo. O que pode estar acontecendo

    ResponderExcluir
  80. Olá eu coloquei o diu em dezembro e foi normal até a menstruação de janeiro agora não está normal não senti o fio muito longo e depois muito curta e agora já não sinto mais de jeito nenhum só cólica e dor na relação sexual

    ResponderExcluir
  81. Coloquei o DIU em dezembro aí em janeiro minha menstruação veio normal mas em fevereiro demorou para mim mas veio e eu sentir o fio muito longo depois muito curto e agora não sinto mais de jeito nenhum e sinto muita cólica

    ResponderExcluir
  82. Coloquei o DIU em dezembro aí em janeiro minha menstruação veio normal mas em fevereiro demorou para mim mas veio e eu sentir o fio muito longo depois muito curto e agora não sinto mais de jeito nenhum e sinto muita cólica

    ResponderExcluir
  83. Usso o diu a um ano e não sinto essa linha e toda vida que tenho relação sexual arde e depois ainda fica ardendo é normal??

    ResponderExcluir
  84. Uso o DIU faz 5 meses, ainda sinto muita cólica, parece com aborto (como já tive 3, sei a dor q é) e quando estou fazendo comida, ficar no fogão é uma tortura, sinto cólicas. E o fluxo aumentou muito. É normal isso ?

    ResponderExcluir
  85. Coloquei o Diu tem uma semana . Sinto o fiozinho dele , parece ter uns 2 ou 3 centímetros. He normal sentir esse tamanho do fio . Ou o ideal seria sentir só a pontinha dele ? Tenho medo q ele possa ter saído do lugar e ter descido . Mas não tive nenhuma dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sentir. O meu havia ficado muito longo, pedi ao ginecologista para cortar, está bem curtinho, mas ainda o sinto.

      Excluir
  86. Por que eu não consigo sentir o fiu do meu diu?

    ResponderExcluir
  87. Oii gente minha mestruacao era pra desse esse mes e nao derceu sera que e por causa do diu?

    ResponderExcluir
  88. Oii gente minha mestruacao era pra desse esse mes e nao derceu sera que e por causa do diu?

    ResponderExcluir
  89. Como que eu faço pra ver a linha do diu no meu utero?

    ResponderExcluir
  90. Como que eu faço pra ver a linha do diu no meu utero?

    ResponderExcluir
  91. Eu quero fazer o uso do Diu mas estou com vergolha de perguntar o medico quais posições não sim pode fazer quando sim faz o uso do dio sera que VC pode mi fala

    ResponderExcluir
  92. Hoje durante a relação com minha esposa senti algo tipo esperando a glande do... Aí perguntei ela sobre aquela situação se ela estava sentindo algo, aí ela me falou que tinha colocado diu, a sensação e horrível, brochei na hora.

    ResponderExcluir
  93. Coloquei o Diu e foi um desconforto muita cólica, Suei tensa,agora tenho dúvidas, posso fazer relação em qualquer posição ou é arriscado sair com posições bruscas? Alguém pode me responder por favor.

    ResponderExcluir
  94. Coloquei o diu ja já faz um mês, não fiz o ultrassom ainda, o fio estava fora, empurre com o dedo,tem algum perigo deu ter relação

    ResponderExcluir
  95. Coloquei o diu faz um mês, não fiz o ultrassom ainda, quase saiu o tem e eu empurrei com o dedo,tem algum perigo de eu ter relação com camisinha antes do ultrassom

    ResponderExcluir
  96. Coloquei o diu faz um mês, não fiz o ultrassom ainda, quase saiu o tem e eu empurrei com o dedo,tem algum perigo de eu ter relação com camisinha antes do ultrassom

    ResponderExcluir
  97. Coloquei o diu faz um mês, não fiz o ultrassom ainda, quase saiu o tem e eu empurrei com o dedo,tem algum perigo de eu ter relação com camisinha antes do ultrassom

    ResponderExcluir
  98. Coloquei o diu faz um mês nao fiz o ultrassom aí da, estou naqueles dias vi do muito, fui no banheiro e puxei sem querer e em quase saiu,depois empurre com o dedo pra dentro,tem perigo se eu ter relação com camisinha antes do ultrassom

    ResponderExcluir
  99. Boa noite, Sou Shirlei e uso o Mirena a 2,5 anos. Gostaria de saber se peso e um incômodo no constante no "pé" da barriga pode ser indícios de que o Diu Mirena saiu do lugar?

    ResponderExcluir
  100. Gostaria de saber se quem usa o Diu pode ter relação estando menstruada??

    ResponderExcluir
  101. oi gente precisa de respostas imediatamente, coloquei o diu a duas semanas,hj quando fui tomar banho senti a linha do diu muito grande ,quando mim abaixei no espelho deu pra ver o filme é é muito grande queria saber se é normal ver o filme do diu ,mim responda estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Menina! Va ao medico. Some te ele podera te dizer ate que ponto e normal e fazer o que precisa se for imediato! Boa sorte!

      Excluir
  102. coloquei o diu a duas semanas hj eu mim abaixei no espelho e deu pra ver o filme do diu será que é normal? é muito grande p fil mim responda por favor

    ResponderExcluir
  103. coloquei o diu a duas semanas hj eu mim abaixei no espelho e deu pra ver o filme do diu será que é normal? é muito grande p fil mim responda por favor

    ResponderExcluir
  104. coloquei o diu a duas semanas hj eu mim abaixei no espelho e deu pra ver o filme do diu será que é normal? é muito grande p fil mim responda por favor

    ResponderExcluir
  105. oi gente precisa de respostas imediatamente, coloquei o diu a duas semanas,hj quando fui tomar banho senti a linha do diu muito grande ,quando mim abaixei no espelho deu pra ver o filme é é muito grande queria saber se é normal ver o filme do diu ,mim responda estou desesperada

    ResponderExcluir
  106. Coloquei o DIU DE COBRE onte. E hj tive relação ...
    Ninguém me falou nada sobre aguardar um tempo nem nada to apavorada ...tem risco de mais uma gestação ... tomei duas pílulas seguidas agora ...mais não estava tomando nada acabei de sair do resguardo ....
    To apavorada

    ResponderExcluir
  107. Olá,sinto que o fio do meu DIU está mais comprido,sendo que meu seio depois da minha última gravidez sempre teve secreção lactea sem inchaço meio esverdeada e agora está esbranquiçado,e estou tendo enjoos leves mais minha menstruação veio normalmente. Corro o risco de estar grávida ? 😔

    ResponderExcluir
  108. Olá,sinto que o fio do meu DIU está mais comprido,sendo que meu seio depois da minha última gravidez sempre teve secreção lactea sem inchaço meio esverdeada e agora está esbranquiçado,e estou tendo enjoos leves mais minha menstruação veio normalmente. Corro o risco de estar grávida ? 😔

    ResponderExcluir
  109. Olha coloquei diu de cobre a dois anos e a uns meses p ca alem do aumwnto da menstruacao gora do meu periodo menstrual sinto uma forte colica e quando vou no banheiro dece um sangramento. É normal?

    ResponderExcluir
  110. Bom dia foi colocar o Diu hoje só que não deu o médico falou que tenho o colo do útero curto se colocasse ele ia sair que pena

    ResponderExcluir
  111. Boa tare coloquei o Diu em agosto do ano passado e fiz duas vouta pra a Ginicologista ver como tava e ela marcou a vouta pra dezembro e não fiz mas revizao pra ver como ele ta sera que PODE da problema o q não estou fazendo revizao

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde coloquei o Diu em agosto do ano passado e fui fazer a revisão duas vezes com a Ginicologista e ela disse pra mim ir em dezembro do ano passado dinovo e eu não fui mas sera que pode ser ruim fica sem fazer a revizao

    ResponderExcluir
  113. Boa tare coloquei o Diu em agosto do ano passado e fiz duas vouta pra a Ginicologista ver como tava e ela marcou a vouta pra dezembro e não fiz mas revizao pra ver como ele ta sera que PODE da problema o q não estou fazendo revizao

    ResponderExcluir
  114. Tô com diu a 14 anos tenho 54 anos não mestruo mais a um ano será que pode trazer algum problema?

    ResponderExcluir
  115. Sentir o fio do meu diu so uma fez... quando tinha 12 dias que eu tinha colocado. ... agora to com 29 dias .... e não sinto mais... tmb nao sinto dor e nada ....oque devo fazer .... so fika saindo umas borinhas de sangue. .. mais nao tem cheiro...obg mim responde

    ResponderExcluir
  116. Puxei a linha do diu minha mestruacao esta vindo muito sera q deslocou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então amiga ja teve alguma resposta? estou quase puxando a corda do meu pois não aguento mais usar menstruo quase o mes inteiro

      Excluir
  117. será quie se eu puxar o fio do diu pode dar problemas?

    ResponderExcluir
  118. Queria saber se e normal a linha do diu esta fora do lugar e comprida

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião, ela é realmente importante para nós!!