O poder do pensamento

“A imaginação é mais poderosa do que o raciocínio”Albert Einstein

O poder da mente é incrível. Vou falar de algumas coisas reais e que a maioria de nós ja escutamos ou até falamos , mas nunca aplicamos, o que seria muito útil em nossas ânsias por mudanças e saiba que isso se aplica a todos os aspectos, principalmente no humor e no caráter..Desde já espero que gostem do post.

Você poderá ter o que quiser se souber criar o molde disso em seus próprios pensamentos. Não há sonho que não possa tornar-se real, se você simplesmente aprender a usar a Força Criativa que flui através de você. Os métodos que dão certo para um darão certo para todos. A chave do poder está em usar o que você possui... livremente, plenamente... e, assim, abrir bem seus canais para que mais Força Criativa flua através de você." Robert Collier

Quem não sabe pensar, acredita no que pensa.Quem sabe pensar desconfia do que pensa, e põe-se a repensar…

Suficientemente repetida uma afirmação acaba por criar, primeiramente, uma opinião e, mais tarde, uma crença. Mesmo uma mentira, se repetida com insistência, transforma-se em verdade (Maquiavel). Sendo assim tudo aquilo que vemos ouvimos e falamos constantemente, tornam-se realidade. Seja apenas em nossa mente ou em nossas vidas reais.
O que ajuda muito se você souber utilizar a seu favor.
é como uma idéia que você põe em sua cabeça e não desiste até que atinja o seu objetivo.
Claro que para isso você deve primeiramente ser uma pessoa decidida e teimosa. Teimosia nem sempre significa ser "cabeçudo/a". Se você quer realmente algo, primeiramente você deve pensar, analisar e decidir se isso é o melhor para você. Depois de analisada a situação, os prós e os contras, o primeiro passo é pôr em prática.
Se depois de uma semana ou um mês, você vai deixando de pensar, de insistir, de realmente querer chegar ao tal objetivo, ou você não queria de verdade ou não soube trabalhar a sua mente para chegar lá.
A nosso cérebro tem dois tipos de memória.
A memória à curto prazo e a memória a longo prazo.
A memória à curto prazo armazena coisas que acontecem no seu cotidiano, fatos sem grande importância e que fiam na memória a longo prazo se tiver importância suficiente. Já a memória a longo prazo é um trabalho da memória que armazena coisas desde a infância, sejam esses fatos positivos ou negativos.
Existem muitas coisas que você faz automaticamente sem parar para pensar, e isso se deve a sua memória a longo prazo exemplo disso, é quando você amarra os seus sapatos, fecha o zíper da sua calça, ou até mesmo quando vê o sinal vermelho no farol e automaticamente pisa no freio. Isso faz parte da sua memória à longo prazo, isso você tem definido pela sua mente e não necessita pensar antes. Diferentemente da sua memória à curto prazo.
O mesmo acontece para todas as outras idéias. Quando você tem uma idéia e fixa o seu pensamento pelo menos parte do seu tempo, começa a repetir em sua cabeça à todo momento, automaticamente essa idéia começa a tornar-se realidade. Isso não quer dizer que se você mentaliza à todo momento que vai ser rico cairá um saco de dinheiro do céu!!!
Sem dúvida isso não acontecerá, mas você buscará formas de ganhar mais dinheiro.
Lembre-se sempre:

1 – Tudo aquilo que se afirma com insistência, acaba se tornando verdade na mente de quem afirma;
2 – Na briga da razão com imaginação, esta última sempre sai ganhando.

Muitas pessoas não sabem o poder da auto-sugestão poucas pessoas conhecem, verdadeiramente, os poderes desta fantástica terapia, reconhecida cientificamente e aplicada com sucesso nos centros mais desenvolvidos do mundo.

Existem várias frases e/ou afirmações que usamos no nosso dia a dia e não nos damos conta de o quanto isso poderia nos ajudar se as fizéssemos mais positivas.
Algumas dicas de como ser mais positivo/a.
Em vez de dizer..
"mas que azar.."diga: "mas que sorte!!!"
"Pobrezinho.." diga "riquinho.."
"você não quer comer laranja?"diga "você quer uma laranja?"
Deixe o não, o negativo para traz. Existem muitas maneiras de dizer não sem dizer!! Sim parece estranho , mas é real.
Se o seu namorado a convida para um jantar e você está exausta, não necessita dizer não.. diga.. que tal se ficássemos em casa?"ele entendera o que você quer!
Outra opção é reformular o ‘não’ como um ‘sim’. Em vez dizer a seu filho: “Nada de brincar enquanto não acabar a lição de casa”, você diz: “Você poderá brincar assim que terminar a sua lição”. Em vez de dizer a um colega de trabalho: “Não posso ajudá-lo enquanto eu não acabar este serviço”, diga: “Terei o máximo prazer em ajudá-lo assim que eu completar este serviço”. Em vez de dizer a um amigo: “Não irei com você ao jogo”, diga: “Encontro você logo depois do jogo”. Em outras palavras, coloque o seu foco no positivo ao mesmo tempo em que estabelece os limites necessários.
Tenha isso como uma reeducação , sempre que for dizer alguma coisa reflita antes, já é um ponto de partida para mudar suas atitudes diante dos demais e de si mesmo.
Interessante também seria fazer exercícios diários com frases positivas. Reserve 5 minutos pela manhã, 5 a tarde e 5 antes de dormir. São 15 minutos diários reservados a você, que lhe ajudará a melhorar também suas relações com as pessoas ao seu redor.

Eu sou especial.
Eu tenho sorte.
Eu tenho paciência.
Eu sou feliz.
Eu tenho paz.
Eu tenho dinheiro.
Eu posso realizar todos meus desejos.
Eu quero, eu posso, eu vou conseguir!!


São frases curtas, mas que expressam muitas coisas que desejamos, repetindo todos os dias em pouco tempo serás uma pessoa mais positiva e bem humorada. Fazendo que os que estão com você se sintam bem.
Outra dica é sobre Menstruação. Sempre diga que você menstrua dois ou três dias ao mês, isso ajudará, pois quando você fala sempre, o seu consciente manda a mensagem para o subconsciente que começa a trabalhar o seu cérebro para que isso se torne realidade em seu corpo.
Bom! Já entendemos então o que devemos fazer né?
Deixo beijocas a todos e em outra ocasião voltaremos a falar mais sobre o assunto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, ela é realmente importante para nós!!