Poemas maravilhosos..

Poemas e mais poemas..
FALTANDO UM PEDAÇO

O amor é um grande laço
Um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculo
Pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada
Com a fuga de uma ilha
Tanto engorda quanto mata
Feito desgosto de filha

O amor é como um raio
Galopando em desafio
Abre fendas, cobre vales
Revolta as águas dos rios
Q uem tentar seguir seu rastro
Se perderá no caminho
Na pureza de um limão
Ou na solidão do espinho

O amor e a agonia
Cerram fogo no espaço
Brigando horas a fio
O cio vence o cansaço
E o coração de quem ama
Fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando
Que nem o meu nos seus braços..

DJAVAN

MEUS OITO ANOS (Esse é especial)

Oh! que saudade que tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!

Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
Á sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

Como são belos os dias
Do despontar da existência!
-Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é -lago sereno,
O céu-um manto azulado,
O mundo-um sonho dourado,
A vida-um hino d'amor!

Oh! dias da minha infancia!
Oh! meu céu de primavera!


Que doce a vida não era.
Nessa risonha manhã
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delicias
De minha mãe as caricias
E beijos de minha irmã!

CASEMIRO DE ABREU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, ela é realmente importante para nós!!