SORRIA!!

O SORRISO

Ele pode ser traiçoeiro, como também a mais verdadeira das expressões. Como identificar?
O sorriso por educação é a forma padronizada de uma classe mais elitizada, sendo mais utilizado pela mulher. O sorriso, muitas vezes, vem carregado de malícias e preconceitos.

A gargalhada é o inverso do sorriso. A gargalhada vem à tona sem maiores cuidados, não importando o ambiente ou pessoas que estão à volta; geralmente o corpo inteiro acompanha seus embalos. O homem cultua mais a gargalhada. A mulher é ainda, infelizmente, taxada como vulgar quando abre as comportas da “felicidade”, diz-se que a mulher sensual não ri, sorri.

SORRISO ESPIRITUAL: este é o verdadeiro regozijo da alma. Este sorriso não é espalhafatoso, porém é tão profundo que vem acompanhado de lágrimas. Se você sempre consegue obter este sorriso da parceira(o) no primeiro contato, você já é um "expert" na área.
Vale a pena citar algumas máximas do verdadeiro sorriso.

- Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá;
- Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram no tempo;
- Não custa nada e rende muito;
- Ninguém é tão rico que dele não precise;
- Ninguém é tão pobre que não possa dar;
- É símbolo da amizade, alento para os desanimados, repouso para os cansados, raio de sol para os tristes;
-Não se compra nem se empresta e nenhuma moeda paga o seu valor;
- Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir;
- Quando você nasceu, todos sorriam e só você chorava. Viva de tal maneira que, quando você morrer, todos chorem e somente você sorria pela visão dos galardões de sua morada celestial.


Sorria: músculos dirão a verdade

Psicólogos americanos desenvolveram uma técnica para analisar a ação dos músculos faciais.
Está na cara quando um sorriso é falso ou sincero – ou melhor, esta nos músculos da face. Foi o que descobriram psicólogos americanos ao desenvolver uma técnica para analisar a ação de mais de cem músculos faciais a cada mudança de expressão. Eles catalogaram nada menos de dezessete tipos de sorriso. Mas em geral pode- se afirmar que, quando um sorriso é espontâneo, os músculos da testa ficam relaxados e as sobrancelhas consequentemente caem um pouco; o músculo orbicular, ao redor dos olhos, se contrai formando pequenas rugas; finalmente, o músculo zigomático da boca também se contrai, repuxando os lábios para cima. Já no chamado sorriso amarelo da falsidade ou do constrangimento, apenas o lábio superior é puxado para cima, dificilmente formam-se rugas nos olhos e o cenho fica levemente franzido, divido à contração dos músculos da testa. ( revista SUPERINTERESSANTE)

Bom, agora já não nos enganamos mais!! Beijos a todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, ela é realmente importante para nós!!