VÍRUS NO PC

Vírus no PC como ele age
O que é um vírus?
Vírus são programas desenvolvidos com fins maliciosos.
O vírus no computador é capaz de se propagar de forma quase imperceptível, os vírus de computador variam desde uma pequena inconveniência a um elevado grau de destruição.
O vírus entra com o objetivo de prejudicar o desempenho do seu PC, de destruir arquivos e se espalhar para outros computadores. Muitas pessoas podem usar esse descuido para vasculhar o computador e roubar dados, como senhas e números de cartão de crédito.
Como o vírus age?
Os vírus podem chegar por e-mails (até mesmo dos seus contatos de confiança, sem que eles tenham mandado), programas-piratas, sites... Para que eles “ataquem” o seu PC, basta executar o programa instalador. E para fazer com que você ”caia” no truque, oferecem “recompensas”, como dinheiro e produtos grátis, para quem clicar um botão ou acessar um determinado link.
Quando executado o programa contaminado, o computador é instantaneamente contaminado.
Muitos vírus ficam escondidos, esperando o momento de agir. E outras prejudicam outros programas que você tenha.O vírus depois de entrar no seu PC infecta o maior número possível de arquivos, podendo também enviar e–mail em seu a outros remetentes da sua lista de contatos.
Nunca abra e-mail de pessoas desconhecidas. E mesmo que você pense que pode ser de alguém seguro como empresas ou órgãos conhecidos, não responda caso você nao tenha contato com eles !!!
Se você recebe algum e-mail como "olhe a minha foto", "se você desconhece esse remetente clique aqui "ou "veja seus documentos", ou alguma coisa para executar em seu PC, e que você desconheça, exclua rapidamente e passe o seu antivírus.
Mantenha sempre o seu antivírus atualizado. Bom pessoal, ai ficou a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, ela é realmente importante para nós!!